AI, AI, AI, AI, AI, AI.... TÁ CHEGANDO A HORA....
O DIA JÁ VEM RAIANDO MEU BEM, 
EU TENHO QUE IR EMBORA....

Pois então, LINDINHOS (as), está chegando a hora... o Fundamental acabando, a turma se despedindo, já não nos resta tanto tempo quanto eu gostaria para estarmos juntos e aprendermos uns com os outros.

Que nos resta?

A proposta é a seguinte:

     Não sejam como o Fabiano e o Menino Mais Novo.
     Não lutem contra o Soldado Amarelo.
     Sintam na pele os desejos de Sinhá Vitória, Menino Mais Velho e Baleia.
     Não deixem que a vida tome o rumo de cair nas garras do Senhor da Bolandeira....

     Após a leitura do capítulo de Vidas Secas, entenderão o recado acima.


     Deem o melhor que puderem neste nosso último trabalho. Somamos juntos três anos com alguns, dois com outros e um com alguns... mas foram momentos que se revivermos agora teremos muito o que lembrar, muito que comparar e mais ainda a nos agarrar.

Atividade do Livro Vidas Secas

Como trabalhar....




1)      Cada agrupamento de alunos recebeu o capítulo do livro a ser lido, portanto, é importante que a leitura seja realizada.

2)      O capítulo será apresentado de duas formas:
a)      Parte escrita: Resenha realizada pelos alunos (não pode ser extraída da internet, se for detectado que o texto não é dos alunos, a atividade gerará conceito zero) – Vale até 5,0...
Data de entrega: No dia da apresentação.

b)      Parte oral: Os grupos devem se organizar para apresentar o capítulo lido para a sala.
Será permitido que os alunos:
I – Contem detalhadamente o capitulo para a sala;
II – Antecipe a apresentação através de recursos como o Power Point
III – Encenação.

c)       A apresentação oral conterá, sem exceção:
I-                    Resumo do capítulo
II-                  Linguagem utilizada por Graciliano Ramos (variante lingüística regional + significado).
III-                Mensagem implícita e explícita contextualizada;
IV-               Tipo de Discurso utilizado
V-                 Característica física e psicológica das personagens principais.
VI-               Uso da norma padrão da LP, linguagem e postura formal.
VII-             Pontualidade e responsabilidade.

d)      Se for do agrado, os alunos desde que me avisem, poderão convidar os pais para assistirem a apresentação do trabalho.

3)      A avaliação será de 0 a 5 – Avaliação Individual.


Data para apresentação e entrega do material:
9 A - 23 de outubro
9 B - 22 de outubro
9 C - 22 de outubro
9 D - 22 de outubro






 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog