AI, AI, AI, AI, AI, AI.... TÁ CHEGANDO A HORA....
O DIA JÁ VEM RAIANDO MEU BEM,
EU TENHO QUE IR EMBORA....
Pois então, LINDINHOS (as), está chegando a hora... o Fundamental acabando, a turma se despedindo, já não nos resta tanto tempo quanto eu gostaria para estarmos juntos e aprendermos uns com os outros.
Que nos resta?
A proposta é a seguinte:
Não sejam como o Fabiano e o Menino Mais Novo.
Não lutem contra o Soldado Amarelo.
Sintam na pele os desejos de Sinhá Vitória, Menino Mais Velho e Baleia.
Não deixem que a vida tome o rumo de cair nas garras do Senhor da Bolandeira....
Após a leitura do capítulo de Vidas Secas, entenderão o recado acima.
Deem o melhor que puderem neste nosso último trabalho. Somamos juntos três anos com alguns, dois com outros e um com alguns... mas foram momentos que se revivermos agora teremos muito o que lembrar, muito que comparar e mais ainda a nos agarrar.
Atividade do Livro Vidas Secas
Como trabalhar....
1)
Cada agrupamento de alunos recebeu o capítulo do
livro a ser lido, portanto, é importante que a leitura seja realizada.
2)
O capítulo será apresentado de duas formas:
a)
Parte escrita: Resenha realizada pelos alunos
(não pode ser extraída da internet, se for detectado que o texto não é dos
alunos, a atividade gerará conceito zero) – Vale até 5,0...
Data de entrega: No dia da apresentação.
b)
Parte oral: Os grupos devem se organizar para
apresentar o capítulo lido para a sala.
Será permitido que os alunos:
I – Contem detalhadamente o capitulo para a sala;
II – Antecipe a apresentação através de recursos como o Power Point
III – Encenação.
c)
A apresentação oral conterá, sem exceção:
I-
Resumo do capítulo
II-
Linguagem utilizada por Graciliano Ramos
(variante lingüística regional + significado).
III-
Mensagem implícita e explícita contextualizada;
IV-
Tipo de Discurso utilizado
V-
Característica física e psicológica das
personagens principais.
VI-
Uso da norma padrão da LP, linguagem e postura
formal.
VII-
Pontualidade e responsabilidade.
d)
Se for do agrado, os alunos desde que me avisem,
poderão convidar os pais para assistirem a apresentação do trabalho.
3)
A avaliação será de 0 a 5 – Avaliação Individual.
Data para apresentação e entrega do material:
9 A - 23 de outubro
9 B - 22 de outubro
9 C - 22 de outubro
9 D - 22 de outubro
9 A - 23 de outubro
9 B - 22 de outubro
9 C - 22 de outubro
9 D - 22 de outubro
Comentários
Postar um comentário